Fazendo a cabeça dos fazedores de cabeças: sob administração petista, prefeitura de S. José dos Campos promove palestra de Leonardo Boff para professores da rede municipal de ensino

Notícia publicada no site da Prefeitura Municipal de S. José dos Campos-SP, em 15 de janeiro de 2014, sob o título “Leonardo Boff abre ano letivo da rede municipal”.

Imagem mostra o teólogo, escritor e educador Leonardo BoffA Secretaria de Educação de São José dos Campos abre o ano letivo no dia 4 de fevereiro, com uma palestra especial ministrada pelo teólogo, escritor e educador Leonardo Boff. O encontro é para dar boas-vindas aos professores da rede municipal de ensino.

A palestra será a partir das 8h, na Primeira Igreja Batista (PIB), no Campus Colina (Km 145 da via Dutra). Com o tema “Educação no paradigma do cuidado”, a palestra tem enfoque na pedagogia social será ministrada nos períodos da manhã e tarde.

No dia 5, Leonardo Boff ministra palestra aos funcionários da Secretaria de Educação. O evento acontece no Teatro Municipal, também em dois períodos.

Já para os alunos, a aulas terão início no dia 6 de fevereiro. Este ano, numa iniciatva pioneira na rede municipal, todos os estudantes receberão gratuitamente um kit de material escolar no início do ano letivo.

Palestrante

Leonardo Boff é teólogo, escritor e professor universitário, expoente da Teologia da Libertação no Brasil. Foi membro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos). Ficou conhecido pela sua história de defesa das causas sociais.

Atualmente dedica-se sobretudo às questões ambientes. É autor de mais de 60 livros nas áreas de teologia, ecologia, espiritualidade, filosofia, antropologia e mística.