Depoimento de G.S. (24.10.2016)

Olá, sou estudante da rede estadual de Ensino da Bahia do Colégio …, sou aluno dessa instituição de ensino há 2 anos e meio. Estou cursando o Terceiro ano do Ensino médio. Venho por meio deste E-mail expressar a minha indignação, pela atitude da minha então professora de História que depois que houve o processo de impeachment, ela vem fazendo duras criticas do governo do então presidente, Michel Temer.

No discurso agressivo vem fazendo a cabeça dos alunos contra TODOS os projetos do governo, de uma forma que está trazendo revoltas em sala de aula. Muitas das vezes ela deixa de dar o conteúdo de sua matéria para ficar debatendo de forma grosseira Temer, dizendo que o processo que cassou a ex-presidente Dilma foi golpe, que o projeto do governo a reforma do ensino médio irá acabar com todas as universidades, que não vai ter mais Enem ano que vem, contra a PEC 241, inclusive estava induzindo os alunos a irem para a manifestação contra o presidente Temer e a PEC 241 que estará sendo realizada na próxima semana, dentre outras atitudes.

Poucos alunos na minha sala têm a mesma visão que eu tenho. Não que eu seja a favor do governo, mas também não sou contra, pelo contrário, eu torço para que ele faça um bom governo, pelo amor ao meu país e ao meu povo.

Para mim o papel do professor é ensinar, abrir novos caminhos do conhecimento na vida do aluno, não para induzir ideologias partidárias fazendo com que os alunos se revoltem contra o governo.

Eu apoio totalmente a Escola Sem Partido!