Depoimento de M.S.S. (30.07.2015)

Olá, tenho acompanhado com o avanço do Escola sem Partido e é gratificante assistir ao acolhimento por parte da população.

Tenho 16 anos e estou cursando o 2º ano do Ensino Médio no estado de Minas Gerais e desde o ano passado tenho me envolvido mais em questões políticas. Fiquei sabendo então, de uma suposta doutrinação politico-ideológica nas instituições educacionais e passei a pesquisar mais sobre o chamado Marxismo Cultural. Depois comecei a identificar deturpações da historia e da realidade nos livros didáticos e mais tarde no discurso dos professores.

É fato, essa doutrinação realmente existe, afinal de contas sou vitima (ou era) dela. Professores insistem em dizer mentiras a respeito da ditadura cubana/comunista, difamar as manifestações anti-PT e com suporte do material didático, imbecilizar os estudantes e guiar os mesmos a ter um pensamento voltado a esquerda.

Tenho estudado através de fontes independentes e insisto, o material didático é de péssima qualidade. Meu material de sociologia e historia desse ano é inacreditável e alguns professores que tenho não são dos mais honestos.

O estudante vai para escola a fim de adquirir conhecimento do professor e crê que o mesmo terá responsabilidade e honestidade na hora de ensinar. Como o aluno não tem o minimo conhecimento sobre a matéria ele absorve aquilo como se fosse a verdade e repete o discurso dos professores como se eles fossem o suprassumo da razão.

Gostaria que o Escola sem Partido se preocupasse mais com a questão dos materiais didáticos e que junto com a sociedade pensem algo para pressionar o Estado a mudar a situação.

Meus cumprimentos ao Miguel Nagib e a todos os envolvidos pelo recente combate a ideologia de gênero. Tenho acompanhado os hangouts do Sr. Nagib e tenho gostado muito. Faço minha parte quando posso, e estarei junto com vocês nessa luta.⁠⁠⁠⁠