Nota de esclarecimento do IFPB sobre manifestação político-partidária de alunos dentro da instituição

Direção do IFPB esclarece que foi surpreendida por manifestação político-partidária em evento protagonizado por alunos, e que considera inadmissível esse tipo de ocorrência dentro de uma instituição pública de ensino.👏🏻

Publicamos a seguir a íntegra da mensagem enviada ao ESP pelo Chefe do Departamento de Ensino Técnico do IFPB, em Campina Grande-PB, e da Nota de Esclarecimento. Aproveitamos para cumprimentar a direção do IFPB pela atitude responsável e republicana adotada no caso. É isso o que a sociedade brasileira espera dos servidores públicos que atuam em nossas escolas e universidades.

“Diante da denúncia postada em vosso site sobre ato político dentro do evento ‘Show de Talentos’, o IFPB em Campina Grande/PB solicita espaço para publicação no portal de Nota de esclarecimento sobre o feito, que segue anexa a esta comunicação. Dentro do princípio de direito à ampla defesa e contraditório, bem como ao senso de justiça nas práticas educativas que os organizadores do site Escola sem Partido também defendem e almejam, pedimos que publique em espaço adequado essa manifestação de defesa do IFPB.
Desde já, agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.”