Mãe de aluno conta sobre doutrinação de professor de Geografia

Relato anônimo recebido pelo Instagram do ESP em 03/12/2019.

Olá.  Tenho um filho de 16 anos,  nas próximas eleições ele já pode votar.  Ele relatou que um professor de geografia fala mal do presidente na sala de aula, chegando a afirmar que o PR Bolsonaro está envolvido no assassinato de Marielle.  Eu perguntei se ele tinha falado alguma coisa e ele disse que se falasse ia ser massacrado na sala. Eu falei que ia na escola reclamar e ele pediu pra eu deixar as aulas acabarem, pois estava com medo de represálias do professor.  Eu não sabia o que fazer, que situação para uma mãe… não poder ir reclamar na escola porque o filho vai sofrer represálias dos alunos e do professor. Me senti refém dessa situação, pensei em todos aqueles alunos sendo influenciados pelo professor… todos eles votarão nas próximas eleições e ele sabe disso. 

Entrei em contato com o ESP, sinceramente nem achei que eles iriam me responder,  mas além de responder me esclareceram várias coisas, como um formulário de denúncia anônima que eu não sabia que existia. Mas me bateu um medo na hora . Eu não queria prejudicar a escola,  sei que a diretora não concorda com esse professor. E eu não queria que a escola fosse prejudicada.  

Orientada pelo ESP eu fui pegar alguns dados, mas estranhamente meu filho disse que não sabia do nome do professor,  é assim que eles querem que nossos filhos vivam, com medo e se escondendo. Enfim, tentarei a denúncia anônima assim que descobrir os dados como o nome do professor. 

Obrigada, ESP, vcs me deram coragem. Mas como mãe estamos sempre muito cuidadosas. Não é fácil expor um filho, eles são a nossa vida, o nosso bem maior. Obrigada pelo apoio. Admiro mais ainda o trabalho de vcs, não são apenas pessoas que fazem barulho atrás de uma tela de celular,  vcs vão à luta e nos ajudam a ir à luta.

Deixe um comentário