Aliciamento de estudantes para manifestação contra o Governo

Relato anônimo recebido pelo Facebook sobre as manifestações de Maio de 2019.

Na cidade de Erechim-RS, estão vindo pessoas de faculdades para dentro de sala de aula convocar alunos para fazer passeatas e protestos quarta-feira contra o governo e seus objetivos. Contra os ”cortes” em educação e contra a reforma da previdência. Algumas escolas da rede estadual estão deixando essas pessoas entrarem e militarem para os alunos, isso em período de aula.

Isso acaba atrapalhando quem estuda, pois perdemos um período de aula sendo que em pouco tempo terá provas dessa mesma matéria. Segundo eles, todos tinham que se unir contra essas medidas do governo. Inclusive começaram a alarmar os alunos que se não fossem ”lutar” a educação pública ”de graça” iria acabar. E futuramente as pessoas não poderiam mais estudar.