Carta de um aluno

 Por Olavo de Carvalho

Professor,

Sou aluno do Curso de Ciências Sociais da (...). Admiro seu trabalho há um ano e estou amadurecendo a ideia de me tornar aluno do Seminário de Filosofia, o que me impede é o tempo. Hoje, na aula de História Moderna, uma colega minha expôs para toda a turma a minha admiração pelo seu modo de pensar, prontamente os colegas começaram a me olhar com olhar de reprovação.

Leia mais...

Os fascistas de esquerda e o professor sem noção

Por Miguel Nagib

Um dos episódios mais comentados da semana foi, certamente, o que está registrado no vídeo abaixo:

Trata-se da invasão de uma sala de aula da Faculdade de Direito da USP, ocorrida no momento em que o professor de Direito Administrativo Eduardo Lobo Botelho Gualazzi lia para seus alunos um artigo no qual expressa suas convicções políticas e ideológicas e defende a revolução/golpe/contragolpe de 1964 (uma cópia do artigo encontra-se neste link).

Leia mais...

Debate sobre a proposta curricular de SC: professora dá aula de liberdade a deputada petista

No vídeo abaixo, a jovem e combativa Prof.ª Ana Caroline Campagnolo desmonta a fala indecorosa da deputada petista Luciane Carminatti, que reconheceu e defendeu a sujeição da proposta curricular de Santa Catarina ao marxismo.

Palestra na UnB sobre doutrinação ideológica nas escolas

Alunos da Universidade de Brasília e o Grupo de Estudos Liberais Lobos da Capital promoveram, ontem, 20.03.2014, no auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB, palestra do Prof. Bráulio Porto de Matos sobre o tema "Liberdade de ensinar e de aprender: A doutrinação ideológica nas escolas e universidades".

O evento contou com a presença de mais de 50 estudantes e com a participação do assessor parlamentar Luiz Jardim -- que falou sobre o Plano Nacional de Educação -- e do coordenador do ESP, Miguel Nagib, que falou sobre os aspectos jurídicos da doutrinação.

Visite a página do evento no Facebook:

Pagina 1 de 3

Popular

Novidades

Contato

Nome
E-mail
Título
Mensagem
Digite o Código