Assista às palestras do 1º Congresso Nacional sobre Doutrinação Política e Ideológica nas Escolas

O 1º Congresso Nacional sobre a Doutrinação Política e Ideológica nas Escolas, promovido pela Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e pelo ESP, foi um sucesso.

Para assistir ao congresso, clique AQUI. Rolando um pouco a página, você encontrará os links para cada uma das palestras.

Contamos com a ajuda de todos para divulgar o evento.

Esse evento você não pode perder!

Para saber mais, clique AQUI ou AQUI

Liberdade de aprender

Por Amábile Pacios *

Liberdade é uma condição para a qual todos têm uma visão e representa um ideal a ser atingido por cada um de nós. Pela liberdade, muitas pessoas deram suas vidas e versos e músicas foram escritos, em todas as línguas. Quais são seus limites? Conhecemos a máxima que diz: a liberdade de cada um termina quando começa a do outro. Mas essa é uma linha muito tênue e isso explica as guerras em seu nome.

Leia mais...

Caso CAPES: a hipocrisia dos pesquisadores marxistas

Por Luís Lopes Diniz Filho *

Recentemente, pesquisadores marxistas e de outras vertentes da teoria social crítica começaram um movimento político de revolta motivado pela resposta negativa da Capes a uma solicitação de recursos para um projeto coletivo de pesquisa intitulado "Crise do Capital e Fundo Público: implicações para o trabalho, os direitos e as políticas sociais". O pedido de financiamento foi negado sob a justificativa de que havia muitos projetos bons requisitando recursos e também a de que os proponentes desse projeto já tinham sido beneficiados pouco tempo antes com recursos do mesmo edital da Capes. Todavia, como o parecer sobre o projeto de pesquisa atribuiu-lhe uma nota baixa alegando que o "método marxista histórico-dialético [...] não garante os requisitos necessários para que se alcance os objetivos do método científico", marxistas e outros teóricos socialistas dos quatro cantos do Brasil se mobilizaram com o objetivo de pressionar a Capes a rever seus critérios e procedimentos (ver aqui).

Leia mais...

Pagina 1 de 3

POR UMA LEI CONTRA O ABUSO DA LIBERDADE DE ENSINAR







Quadro com resultados da pesquisa CNT/Sensus sobre doutrinação ideológica nas escolas

http://www.escolasempartido.org/images/quadroveja.jpg


NÃO DEIXE DE LER:

Professor não tem direito de "fazer a cabeça" de aluno.

Quem disse que educação sexual é conteúdo obrigatório?


 

Assinar Newsletter

Popular

Novidades

Contato

Nome
E-mail
Título
Mensagem
Digite o Código