Anderson da Silveira Wolf (08/10/2019)

Antigo aluno da Escola Estadual de Educação Básica Marechal Deodoro.

Gostaria de dar um breve relato a respeito da educação pública. Durante o período em que eu estava na escola, o professor de Filosofia constantemente abordava temas polêmicas (aborto, eutanásia, pena de morte…) sempre se utilizando de um viés disfarçado (o centrismo), para dar a impressão de que estava dando espaço para opiniões contrárias, mas nunca deixava de citar Karl Marx como principal ponto de referência, isso torna mais do que evidente que a grande maioria dos alunos teve a cabeça lavada (inclusive eu, durante um certo tempo), porém depois que comecei a ler alguns livros do Ensino Médio e a procurar informações na internet, percebi quanta besteira foi colocada na minha cabeça sem eu perceber, eu consegui abrir os olhos para a realidade, porém o mesmo processo não ocorreu com a maioria dos antigos colegas de classe. Infelizmente a doutrinação se inicia muito antes da faculdade, sem que muitos consigam perceber.

This Post Has One Comment

  1. Escola pública nunca prestou, nem prestará, no Brasil. Se algum governador ou prefeito deste país quiser mesmo, melhorar a educação, no seu estado ou município; então que faça isto:
    1- Privatize todas as escolas públicas.
    2- Dê o direito aos pais de escolherem em qual escola particular, eles querem matricular seus filhos, por meio de bolsas de estudo.
    O resto é só demagogia eleitoreira. Você acha que as escolas públicas funcionam gratuitamente? Enquanto nas escolas particulares, cerca de 70% dos funcionários são professores, nas escolas públicas esta percentagem não passa nem de 40%. O resto é burocracia; corrupta, incompetente e lenta. Sai mais barato e melhor, se usar dinheiro público, para pagar uma mensalidade numa escola particular, que jogar dinheiro fora em escolas ditas “públicas”, mas de fato da CUT, da corrupção e da incompetência.
    Não concordas? Lembra do tempo (governo Sarney) em que telefonia era monopólio estatal no Brasil? Então,menos de 30% dos brasileiros tinham telefone fixo e um telefone fixo custava o preço de um carro usado, em bom estado. Hoje, 100% da telefonia do Brasil é particular. Graças a este fato, uma linha ou um chip de telefone celular custa o preço de uma boa pizza grande e, até um gari pode ter um telefone celular no bolso.

    Somente a privatização plena de todo o ensino básico e médio, junto com a privatização da esmagadora maioria do ensino superior, poderá nos dar a esperança de um futuro melhor, para o Brasil.

    Em resumo. Com escolas sob o controle de marxistas, estaremos fadados a vivermos num país pobre, falido, corrupto e endividado.

    ***************

    Tornar um país pobre, num país rico é raridade, mas a Coreia do Sul conseguiu tal feito, graças aos governos de dois generais de 1961 a 1988. Peço a você, que veja a palestra que começa aos seis minutos e vários segundos do site https://www.youtube.com/watch?v=axuxt2Dwe0A

Deixe uma resposta

Open chat
1
Olá 😊 !!!! Como podemos ajudar?
Powered by