Depoimentos

Divulgaremos neste espaço depoimentos de estudantes que tiveram ou ainda têm de aturar a militância político-partidária ou ideológica de seus professores.

Esperamos, com isso, alcançar um duplo resultado. O primeiro é ajudar outros estudantes a identificar as estratégias de doutrinação e propaganda utilizadas por seus professores e, naturalmente, se precaver contra elas. O segundo é mostrar aos professores que porventura se reconheçam em tais depoimentos o grande erro que vêm cometendo ao tentar fazer de seus alunos futuros "agentes de transformação social", a serviço desse ou daquele partido ou ideologia.


Depoimento de Henrique Galvão (05.06.2017)

Enfim cheguei ao final do 4 período do curso de Filosofia na minha faculdade e vou tentar provar para você que doutrinação existe sim. Para começar vou te passar duas listas:

1) Marx, Rousseau, Foucault, Deleuze, Derrida, Sartre, Zizek, e Escola de Frankfurt. (Pensadores de esquerda)

2) Edmund Burke, Tocqueville, Russel Kirk, Michael Oakeshott, Roger Scruton, Thomas Sowell, Ortega y Gasset e Mises. (Liberais Conservadores).

Leia mais...

Depoimento de Maria Beatriz Correa De Mello Altschuller (30.03.2017)

Muito legal e verdadeiro esse vídeo. Tenho 45 anos. Fiz 16 anos na época em que aprovaram o voto aos 16 (era contra isso na época -- não votei, porque não me achava preparada politicamente, não me achava madura ou com embasamento teórico suficiente, para dar essa "opinião"-- e sou contra isso hoje). E a doutrinação vem desde aquela época!!!

Leia mais...

Pagina 1 de 21

 


Tomatadas

O Blog do Diniz


De olho no livro didático

Blog do Prof. Orley


Não deixe que seu professor faça isso com você.


Denuncie!


Enfim, o tema musical da educação brasileira



Biblioteca Politicamente Incorreta

O-Guia-politicamente-incorreto-da-história-da-América-Latina


 

Popular

Novidades

Contato