Depoimentos

Divulgaremos neste espaço depoimentos de estudantes que tiveram ou ainda têm de aturar a militância político-partidária ou ideológica de seus professores.

Esperamos, com isso, alcançar um duplo resultado. O primeiro é ajudar outros estudantes a identificar as estratégias de doutrinação e propaganda utilizadas por seus professores e, naturalmente, se precaver contra elas. O segundo é mostrar aos professores que porventura se reconheçam em tais depoimentos o grande erro que vêm cometendo ao tentar fazer de seus alunos futuros "agentes de transformação social", a serviço desse ou daquele partido ou ideologia.


Depoimento de Sidney França (04.05.2019)

"Vai estudar História!" Já fui.

Em 2013, concluí uma licenciatura em História pela antiga FAFIC, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases, hoje FIC/Unis. As práticas de doutrinação ideológica no ambiente educacional, sempre muito claras para mim ao longo do Ensino Médio, as experimentei em doses cavalares na referida licenciatura. Compartilho aqui, de forma resumida e direta, parte do que vivenciei no universo dito plural e inclusiva do Ensino Superior no Brasil.

Leia mais...

Depoimento de W. (24.03.2018)

Estou no 1º ano do ensino médio no Instituto Federal Catarinense, no Campus de Camboriú. Desculpe o uso da palavra, mas está foda aguentar aqui. Um representante do Ministério da Educação veio no Instituto debater uma proposta pra diminuir vagas do ensino médio, e/ou privatizar o Instituto (que seria o correto). O professor de português estava comentando com a turma a respeito disso, e disse que precisava de nós alunos pra formar uma frente contra a privatização e contra esse governo que, nas palavras dele, quer acabar com as universidades e escolas públicas.

Leia mais...

Depoimento de Henrique Galvão (05.06.2017)

Enfim cheguei ao final do 4 período do curso de Filosofia na minha faculdade e vou tentar provar para você que doutrinação existe sim. Para começar vou te passar duas listas:

1) Marx, Rousseau, Foucault, Deleuze, Derrida, Sartre, Zizek, e Escola de Frankfurt. (Pensadores de esquerda)

2) Edmund Burke, Tocqueville, Russel Kirk, Michael Oakeshott, Roger Scruton, Thomas Sowell, Ortega y Gasset e Mises. (Liberais Conservadores).

Leia mais...

Pagina 1 de 21

 


Tomatadas

O Blog do Diniz


De olho no livro didático

Blog do Prof. Orley


Não deixe que seu professor faça isso com você.


Denuncie!


Enfim, o tema musical da educação brasileira



Biblioteca Politicamente Incorreta

O-Guia-politicamente-incorreto-da-história-da-América-Latina


 

Popular

Novidades

Contato